quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sobre Sophie Kinsella...


Hoje eu vou falar um pouco sobre Sophie Kinsella, autora da série de sucesso: Os Delírios de consumo de Becky Bloom. Esses eu não li ainda, mas tive o prazer de ler outros como: Menina de vinte e Fiquei com seu número, que são muito bons.



Sophie Kinsella (nascida Madeleine Wickham), britânica, é ex-jornalista de economia com especialização na área financeira, e desistiu da carreira para ser escritora (que bom para nós, né?). Chegou a publicar sete livros com seu nome real, mas os livros publicados sob seu pseudônimo Sophie fizeram muito mais sucesso. Todos os seus livros tem uma pitada de humor e falam sobre mulheres modernas e suas desventuras ( e bota desventuras kkkk) na vida e no amor. Fez faculdade na Oxford. Atualmente é casada com Henry Wickham, e tem três filhos: Freddy, Hugo e Oscar.



Livros lançados no Brasil:

Série Becky Bloom

- Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (The Secret Dreamworld of a Shopaholic ou Confessions of a Shopaholic) (2000)
- Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (Shopaholic Abroad ou Shopaholic Takes Manhattan) (2001)
- As Listas de Casamento de Becky Bloom (Shopaholic Ties The Knot) (2001)
- A Irmã de Becky Bloom (Shopaholic & Sister) (2004)
- O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (Shopaholic & Baby) (2007)
- Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha (Mini Shopaholic) (2011)
Outros: 

- O Segredo de Emma Corrigan (Can You Keep a Secret?) (2003)
- Samantha Sweet, Executiva do Lar (The Undomestic Goddess) (2005)
- Lembra de mim? (Remember Me?) (2008)
- Menina de Vinte (Twenties Girl) (2010)
- Fiquei com o seu número (I've Got Your Number) (2012)


Filme:

Em 2009, foi lançado Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Achei o filme legalzinho e até então não tinha conhecido os livros). O filme não agradou muito os críticos, apesar disso, foi indicado a categoria de "Melhor atriz de comédia" com a protagonista Isla Fisher e "Melhor filme de romance" no teen choice Awards 2009. 



Vou colocar aqui agora a sinopse de um livro de Sophie que li recentemente, e adorei x) 




A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Pra quem não conhece nenhum livro de Sophie ainda, correeeee... porque vocês não sabem o que estão perdendo! xD
Bjuss...