sábado, 20 de julho de 2013

Instrumentos Mortais

Nossa.. faz séculos que não postoooo.. é que estou lendo a série Instrumentos mortais, e é tão viciante, que não quero fazer mais nada no meu tempo livre, a não ser, ler =)
Então para começar, vamos falar um pouquinho sobre cada livro.


Cidade dos Ossos - Vol. 01


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Cidade das cinzas - Vol. 02


Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.



Cidade de vidro - Vol. 03


Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.


Cidade dos anjos caídos - Vol. 04


A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


Cidade das almas perdidas - Vol. 05


Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?


Cidade do fogo celestial - Vol. 06

(não foi escolhida a capa oficial)

ERCHOMAI, SEBASTIAN DISSERA. Estou chegando. A escuridão retornou ao universo dos Caçadores de Sombras. Conforme sua sociedade desmorona ao redor deles, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se juntar para lutarem contra o maior mal que os Nephilins já enfrentaram: o irmão de Clary. Nada no mundo pode derrotá-lo – devem eles ir a outro mundo para encontrar a resposta? Vidas serão perdidas, o amor será sacrificado, o mundo inteiro mudará no sexto e último volume da série Os Instrumentos Mortais!

Infelizmente o sexto e último volume da série não tem data prevista de lançamento.


Sobre cada personagem dos livros: (cuidado: contém Spoilers kkkk)

  • Clarissa "Clary" Adele Fray/Morgenstern: Protagonista de 16 anos que mora no Brooklyn e descobre ser uma Caçadora de Sombras. Melhor amiga de Simon Lewis e filha de Jocelyn Fray e Valentin Morgenstern.
  • Jonathan "Jace" Christopher Wayland/Herondale/Lightwood: Protagonista de 17 anos que é um Caçador das Sombras. Após a morte de seu pai (Michael Wayland), muda-se para o Instituto e é criado pelos Lightwood e Hodge Starkweather.
  • Valentim Morgenstern: Vilão. É Caçador de Sombras. Forjou a própria morte e agora tenta roubar os Instrumentos Mortais para criar um exército.
  • Isabelle "Izzy" Lightwood: Irmã de Alec e Max Lightwood e filha de Maryse e Robert Lightwood. Vive no Instituto e é uma Caçadora de Sombras. Irmã de criação de Jace Wayland
  • Alexander "Alec" Lightwood: Irmão secretamente gay de Isabelle e Max Lightwood e filho de Maryse e Robert Lightwood. Vive no Instituto e é um Caçador de Sombras. Irmão de criação de Jace Wayland
  • Simon Lewis: Melhor amigo de Clary Fray, pela qual é apaixonado. Se Transforma em vampiro no segundo livro da série.
  • Magnus Bane: O magnífico feiticeiro do Brooklyn, que frequentemente ajuda os protagonistas. Tem um caso com Alec Lightwood.
  • Lucian "Luke" Graymark/Garroway: Foi Caçador de Sombras, mas acabou sendo transformado em um licantrope. Tio não-biológico de Clary. Apaixonado por Jocelyn Fray. É o líder do bando de New York.
  • Hodge Starkweather: Auxilia na direção do instituto de New York. É tutor de Jace Wayland, Alec, Izzy e Max Lightwood.
  • Jocelyn Fray/Fairchild: Mãe de Clary Fray. Foi caçadora de sombras. Abdicou da função quando fugiu grávida para Nova York em busca de uma vida mundana a fim de que pudesse dar uma "normalidade" à vida de Clary.
  • Maia Roberts: É uma licantrope. Irmã gêmea de seu falecido irmão Daniel. Fugiu de sua cidade por medo de machucar alguém até encontrar um bando. Faz parte do bando de Luke.
  • Maryse Lightwood: É Caçadora de Sombras. Mãe de Alec, Isabelle e Max Lightwood. É casada com Robert Lightwood. Vive e dirige o instituto de New York junto com o marido Robert.
  • Robert Lightwood: É Caçador de Sombras. Pai de Alec, Isabelle e Max Lightwood. É casado com Maryse Lightwood. Vive e dirige o instituto de New York junto com a esposa Maryse.
  • Maxwell "Max" Lightwood: Irmão de 9 anos de Alec e Isabelle e filho de Maryse e Robert Lightwood. Ainda não tem idade para ser um Caçador de Sombras. Sebastian Verlac/Jonathan Morgestern o matou em Cidade de Vidro.
  • Sebastian Verlac/Jonathan Christopher Morgenstern: Filho de Valentim e Jocelyn, irmão de Clary. Seu nome verdadeiro é Jonathan, porém se passou por Sebastian em Cidade de Vidro. Possui sangue de demônio, o que faz com que muitos o considerem pior que o pai.


Hoje vou começar a ler o quinto livro, e último lançado no Brasil, quando acabar vou ficar na expectativa até lançar o sexto... ninguém merece...
No próximo post, vou falar sobre o filme que vai lançar no mês que vem, Instrumentos mortais e a cidade dos ossos.
Bjuss.. e não esqueçam de comentar!!! x)