domingo, 18 de agosto de 2013

Especial Dan Brown #01

Essa semana eu vou postar sobre um dos escritores que mais gosto: Dan Brown. Vai ser o primeiro especial que vou fazer aqui no blog, cada dia da semana vai ter algo em relação a Dan e seus livros. Estou muito feliz porque ganhei o livro Inferno da minha mãe. Mais uma aventura de Robert Langdon.



Sinopse: Neste novo e fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Já tenho quase todos do Dan Brown, só falta Ponto de Impacto.

Opinião dos críticos:

The New York Times: Janet Maslin disse que o romance tem um começo acidentado, que parece prenunciar problemas para a franquia de Brown, mas que depois se recupera. "Para grande alívio de quem gosta dele, Brown acaba não só deixando uma trilha de migalhas das pistas sobre Dante, como também jogando jogos com o tempo, os gêneros, a identidade, atrações turísticas famosas e a medicina futurista.

Independent: Boyd Tonkin disse que o romance é "pesado, mas inteligente". Ele observa que a trama é uma das mais batidas da ficção – o cientista maluco que ameaça o mundo com uma máquina apocalíptica.

USA Today: Brian Truitt deu ao livro 3,5 de 4 estrelas possíveis, e o descreveu como "leitura infernalmente boa".

fonte: g1.globo.com

Toda vez que leio Dan Brown, fico viajando pelos lugares que ele descreve, são tão ricos em detalhes, que parece que eu entro dentro do livro, e faço parte da história. 


"O código da Vinci" ficou um ano no topo da lista de best-sellers do The New York Times, e teve direito a adaptação ao cinema, com ninguém menos que Tom Hanks como protagonista. Com o sucesso antes mesmo da estréia, "Inferno" deverá ser o livro mais vendido do ano.