domingo, 11 de agosto de 2013

Jogos Vorazes - Em Chamas - O FILME



Sinopse

Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.



Detalhes

Título Original: The Hunger Games - Catching Fire
Ano: 2013
Distribuidor: Paris Filmes
Direção: Francis Lawrence
Produção: Nina Jacobson
Roteiro: Simon Beaufoy, Suzanne Collins, Michael Arndt



Elenco:

Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen
Josh Hutcherson como Peeta Mellark
Liam Hemsworth como Gale Hawthorne
Woody Harrelson como Haymitch Abernathy
Elizabeth Banks como Effie Trinket
Lenny Kravitz como Cinna
Stanley Tucci como Caesar Flickerman
Donald Sutherland como Presidente Snow
Toby Jones como Claudius Templesmith
Philip Seymour Hoffman como Plutarch Heavensbee
Jena Malone como Johanna Mason
Sam Claflin como Finnick Odair
Amanda Plummer como Wiress
Jeffrey Wright como Beetee
Stephanie Leigh Schlund como Cashmere
Alan Ritchson como Gloss
Meta Golding como Enobaria
Bruno Gunn como Brutus
Lynn Cohen como Mags
Maria Howell como Seeder
Roger Mitchell como Chaff










Um pouco mais sobre a história do filme:

O presidente Snow (Donald Sutherland), elaborou um plano para matar Katniss (Jennifer Lawrence), que agora tem status de ídolo depois de vencer os Jogos ao lado de Peeta (Josh Hutcherson).
A cada 25 anos, os Jogos Vorazes ganham uma edição especial, chamada Massacre Quaternário. No primeiro, a população de cada distrito teve que votar em quem iria representá-los na arena, aos 50 anos, o dobro de crianças foram enviadas para os Jogos. Agora, aos 75, os Jogos Vorazes contarão apenas com ex-campeões, o que significa que Katniss e Peeta estarão de volta ao jogo assassino.
Mas a segunda parte da história não é apenas uma cópia da primeira. Agora, em vários locais de Panem, o povo começou a se rebelar contra a Capital, que revida com ataques violentos. No meio de toda a confusão, Katniss vai precisar descobrir, tanto dentro quanto fora da arena, quem são seus verdadeiros inimigos e aliados políticos, para continuar viva e proteger sua família, Peeta e Gale (Liam Hemsworth).








Curiosidades:

Já sabemos que os livros são muito bons... e esse filme? Será que chegará a altura?
Como todas adaptações, essa também terá algumas mudanças em relação ao livro.
E a principal delas é com o personagem Peeta, ele será mais corajoso, saberá nadar, porque no livro, ele ficou paralisado ao ver que teria que nadar para chegar na arena, e também dará mais opiniões.
Sabe as personagens Bonnie e Twill, refugiadas do distrito 8 que se encontram com Katniss, quando ela estava na floresta, e que contam que estão seguindo para o distrito 13, porque lá ainda existe uma comunidade às escondidas, lembram???. Então.. elas não aparecerão no filme.
E Darius, o Pacificador mais novo do Distrito 12, que paga caro por intervir durante aquela terrível cena do chicoteamento público de Gale, não saiu das páginas.


Em Chamas está programado para ser lançado em 22 de novembro de 2013, e já entra na disputa pelas melhores bilheterias da temporada de inverno dos EUA.

Trailer:





E vocês, estão ansiosos tanto quanto eu para ver o filme???

Não esqueçam de comentar... Bjuss