sexta-feira, 30 de agosto de 2013

#Resenhadacolorida - Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson


Georgeanne Howard é uma garota do Texas, disléxica, que passou a infância e adolescência achando que era "atrasada" por não conseguir ler. Entrou em uma escola para garotas, para aprender a ser uma boa dona de casa e esposa, já que acreditavam que seu "problema mental" não permitiria que tivesse uma carreira. Foi abandonada por sua mãe assim que nasceu, e criada pela avó materna.
John Kowalsky é jogador de hóquei, mulherengo, imprudente e alcoólatra. Aproveita sua fama da melhor forma possível, e não liga para os sentimentos dos outros. Tudo isso por causa do seu passado conturbado.



John conhece Georgeanne no dia do
casamento do seu chefe, Virgil, o proprietário do time de hóquei, e acaba dando uma carona para ela, sem saber que ela era a noiva. Quando ele descobre, percebe onde está se metendo, podendo até mesmo destruir sua carreira, mas a muito custo, acaba ajudando Georgie. Eles não querem se envolver, mas a noite é longa...e é impossível resistir à tentação. No dia seguinte, John dispensa Georgeanne, deixando-a no aeroporto, com o coração partido.



Simplesmente Irresistível é um romance com um toque picante, bem clichê, mas não deixa de ser gostoso de ler. Georgie amadurece no decorrer do livro, percebe que sua dislexia não é uma doença mental e que ela pode ser bem sucedida e ter uma carreira. John aprende muito com seus erros, e deixa a bebida de lado. O reencontro dos personagens acontece depois de sete anos do dia em que John deixou Georgie no aeroporto e uma surpresa aguarda: John descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte.


Rachel Gibson  se inspirou no jogador de hockey Mark Messier para escrever simplesmente irresistível. Ela disse em entrevista: "Ele parece um homem primitivo com o capacete enfiado na cabeça. Mas, por alguma razão, o acho sexy."