segunda-feira, 23 de setembro de 2013

#Resenhadacolorida - Série Hush Hush - Becca Fitzpatrick

Sussuro


Apaixonar-se nunca foi tão fácil… nem tão mortal


Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até ela conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Patch parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.
É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?
Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos. Sim, os anjos estão entre nós. E nem todos estão interessados em atividades celestiais.

Crescendo


Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso… e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.

Silêncio


No terceiro livro da série Hush, Hush, após o choque de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, Nora Grey não se lembra de nada que aconteceu nos últimos cinco meses, justamente a época em que o anjo caído Patch entrou em sua vida. Para piorar sua situação, a jovem passa a ter conturbadas visões e é constantemente assombrada pela cor preta.
Ao tentar descobrir o que aconteceu consigo durante esse período, pessoas perigosas, com poderes sobrenaturais, cruzam seu caminho. Nora não sabe mais em quem pode confiar, mas um estranho desconhecido, que mexeu bastante com ela, parece ter a chave para solucionar o mistério que a cerca.

Finale


Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara – o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.

Sobre a adaptação cinematográfica do livro Sussurro

Os direitos de adaptação cinematográfica dos quatro livros da saga foram adquiridos pelo estúdio LD ENTERTAINMENT, e o roteiro do primeiro filme será escrito por Patrick Sean Smith, o diretor do seriados GREEK. Está previsto para começar as gravações agora no segundo semestre de 2013, mas o elenco não foi escolhido ainda.

"É um grande mês para mim", exclamou Becca. "Eu só estou tentando lidar com uma coisa de cada vez. Estamos trabalhando há quase um ano. Quando eu estava escrevendo, eu enxergava isso muito visualmente na minha cabeça, então eu sinto que vai ser muito fácil de se adaptar." A opinião de Becca sobre a escolha dos personagens: "Isso é sempre a parte mais difícil de pregar em qualquer filme - certificando-se de que você conheça os atores certos e que eles retratem os personagens bem. Eu comecei a escrever Hush, Hush (Sussurro) quase dez anos atrás, então eu estava imaginando atores que são, obviamente, agora velhos demais para interpretar os personagens. Eu queria Steven Strait (O Pacto) para Patch e Emmy Rossum (Dezesseis Luas) para Nora, mas isso não vai funcionar mais. Seria esperar alguém que não foi descoberto ainda. Fora isso, eu apenas vou deixar isso para LD. Espero que eles façam um bom trabalho."




Agora estou super ansiosa para ver a adaptação. E tão bom saber que vai sair um filme de um livro que a gente gosta, não é?
Só que não me identifiquei muito com a Nora, achei ela muito infantil.
E tudo bem que as vezes parecia um pouco com crepúsculo kkkk aquele clichê em que garoto mau (Patch) querendo matar mocinha (Nora), os dois acabam se apaixonando, e vem um bonitão que quer estragar tudo, e conquistar a mocinha (Scott), mas depois acaba em amizade. 
Independente do clichê e da minha antipatia com a Nora, amei essa série, e não conseguia largar ela um minuto. Só esperei um pouco mais do final... O momento em que Patch começou a sentir, poxa, era o que ele mais queria, e não falou quase nada sobre isso. 


E vocês, o que acharam da série? Estão ansiosos pelo filme?