terça-feira, 22 de outubro de 2013

#Resenhadacolorida - Procura-se um marido - Carina Rissi


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Opinião da Leitora: Alicia é uma "menina" de 24 anos, digo menina, porque ela é bem imatura ainda, só pensa em balada e é muito rica. Perdeu os pais em um atentado terrorista com apenas 5 anos e foi criada pelo avô paterno Narciso, empresário e milionário. Vô Narciso sempre achou que mimou demais a neta, e após Alicia ser presa em uma país distante, tomou uma atitude drástica ao fazer seu testamento. Após sua morte, na abertura do testamento, Alicia descobre que foi deserdada, sua fortuna vai ficar sob a custódia do Clóvis, advogado de seu avô. Para se sustentar, vai ter que trabalhar no conglomerado Lima, no cargo mais baixo, como assistente de secretária e ganhar uma merreca que não da nem para abastecer seu carro para o mês inteiro. Alicia se mete em várias enrascadas, sai de casa, tem que vender seu lindo carro para pagar as dividas. E o pior de tudo, para recuperar sua herança, seu avô deixou bem claro que terá que se casar.

Um livro que garante boas risadas, e vários suspiros.
Carina Rissi arrasou como sempre, e não vejo a hora de ler um livro novo dela. ^^



Nota: