sábado, 18 de março de 2017

#Resenhadacolorida - Amor de Cordel - Andrea Marques

Sinopse: Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes


Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: 9788584421077
Ano: 2016
Páginas: 400


Resenha: Aos 38 anos, Carolina Borges tem uma vida estável e tranquila, casada com Miguel há 14 anos, tem um bom casamento, mesmo seu marido estando um pouco distante desde a promoção na empresa em que trabalha. Mas tudo muda quando Miguel chega um dia em casa querendo conversar, sendo bem direto, diz que quer se separar pois se apaixonou por outra mulher. Carol sofre muito no início, mas ela não se deixa dominar pela tristeza e segue em frente. Sendo uma pessoa muito prática, após a separação, Carol faz uma lista de coisas que tem que providenciar, como uma nova casa, móveis e quem sabe, um novo amor, mas esse último item é riscado imediatamente. Acha um apartamento agradável que só precisa de uma pequena reforma, continua com seu emprego como terapeuta ocupacional, mantém sempre contato com sua família, faz amigos novos no prédio onde mora, começa aulas de balé para adultos, e assim, foi seguindo sua vida, até que começa atender Alexandre.
Alexandre Bastos, 27 anos, arquiteto bem sucedido, olhos cor de jade e o físico de um deus grego, acaba sendo designado para ser atendido por Carol após uma fratura no punho. Sendo sempre um cavalheiro, flerta com ela desde o primeiro contato, mas o código de ética impede que Carolina siga adiante com seu paciente insistente.
Mas parece que o destino quer os dois juntos, após se esbarrarem fora da clinica, Carol acaba finalmente, cedendo aos encantos de Alexandre.
Mas sente que seu coração e até mesmo sua profissão estão em risco, será que valerá a pena passar por tudo isso por esse novo amor?


Opinião: Um romance contemporâneo, onde a protagonista é uma mulher forte e independente, adorei a forma como ela superou a separação e seguiu em frente, começou novas amizades, a fazer coisas que ela gosta, e é claro, o modo como deu a oportunidade para um novo amor, mesmo com as inseguranças e o medo de se machucar novamente.

É um ótimo livro para nós mulheres. Temos que conhecer nossa força, e sermos independentes, nunca colocando nossa felicidade nas mãos de ninguém. 

Nota: