segunda-feira, 13 de março de 2017

#Resenhadacolorida - Behind closed doors de B.A. Paris

Olá, tudo bem com vocês?
Eu estou participando de um grupo bem legal de leitura coletiva. Todo mês, escolhemos um tema e um livro referente ao tema escolhido. Nesse mês de março, o tema escolhido foi Suspense/Terror e o livro é o Behind Closed doors de B.A. Paris.

Sinopse:“Todo mundo conhece um casal como Jack e Grace. Ele tem aparência e riqueza, ela tem charme e elegância.
Você pode não querer gostar deles, mas você gosta.
Você gostaria de conhecer melhor a Grace.
Mas é difícil, porque você percebe que Jack e Grace nunca estão separados.
Alguns podem chamar isso de amor verdadeiro. Outros podem perguntar por que Grace nunca atende o telefone. Ou como ela nunca pode se encontrar para o café, mesmo que ela não trabalhe. Como ela pode cozinhar refeições elaboradas, mas consegue permanecer tão magra. E por que há barras em uma das janelas do quarto. Às vezes, o casamento perfeito é a mentira perfeita.
– Esse excelente romance te deixará sem fôlego.”


#resenhadacolorida: Grace é uma mulher independente, solteira e que assumiu como sua responsabilidade cuidar de sua irmã mais nova, Millie, que tem síndrome de Down. Sempre teve dificuldades em manter um relacionamento amoroso devido a sua situação, e é claro que para conquistar Grace, primeiro seu parceiro tem que conquistar e principalmente, aceitar sua irmã. Tudo muda em um dia, quando as duas saem para um passeio, e acabam em uma praça, onde está tendo um concerto. Millie está dançando sozinha em frente a banda, e as pessoas começam a rir e comentar, assim que Grace decide interromper a irmã, um belo homem se aproxima e convida Millie para uma dança. Grace fica encantada com o gesto desse homem, e logo ele se apresenta como Jack. Ele as convida para um café, o que acaba acarretando a vários outros encontros entre Grace e Jack.
Ele é um perfeito cavalheiro, e logo engatam em um relacionamento. O fato de Grace ser a responsável por Millie não o incomoda, muito pelo contrário.
Após alguns meses de namoro, Jack propõe casamento, o que pega Grace de surpresa, mas claro que é uma surpresa agradável, e ela aceita. Só tem uma imposição da parte dele, ele não quer que Grace continue trabalhando, diz que tem condições financeiras suficientes para mante-la em casa e cobrir os gastos que a escola particular da Millie proporciona. Sendo um advogado bem sucedido, que defende mulheres violentadas por seus maridos, é importante que sua futura esposa esteja em casa, cuidando de tudo, porque se ela trabalhar também, os dois mal terão tempo para se verem.
Mas é no casamento que as coisas começam a mudar de forma estranha, primeiro um acidente durante a cerimônia, o noivo que some durante a noite de núpcias, e uma lua de mel que acontece de uma forma totalmente diferente do planejado. Grace percebeu que não conhece realmente a pessoa com quem se casou, e verá que sua escolha trará graves consequências para sua vida e de sua irmã.



Opinião: A história é narrada pela protagonista Grace, intercalando momentos do passado e presente. Conseguimos sentir seu desespero e torcemos para que ela consiga mudar a situação na qual se encontra.
B.A. Paris tem uma escrita fluída e conseguiu prender minha atenção do inicio ao fim. Em nenhum momento o livro fica chato, e a cada página que li, tinha que ler mais uma para saber o que ia acontecer. É um trillher perfeito para amantes do gênero.
Nota: ★★★★★