segunda-feira, 27 de março de 2017

#Resenhadacolorida - Tenebris - Erika Gomes

Olá coloridos! Vamos conhecer mais uma obra nacional?

Nome: Tenebris
Escritora: Erika Gomes

Ano:2016
Páginas: 218

SINOPSE: Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados. No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar?
Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração. Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família.
Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!



Resenha: Lauren, uma jovem de 17 anos, leva uma vida normal, mora com os pais, o pai sendo pastor e a mãe dona de casa, tem um melhor amigo chamado Gabriel, tudo bem tranquilo, tirando os pesadelos terríveis que ela tem todas as noites, que a fazem até se sentir indisposta no dia seguinte.
Desde muito pequena ela conversa com seres que só ela vê, sabe que não é normal, até porque na opinião de seu pai, são demônios, e por ter crescido em um lar cristão, aprendeu a ter um olhar limitado sobre tudo.
Mas o mundo de Lauren vira do avesso quando um ser da natureza chamado Elida lhe conta o que ela realmente é, filha de Heylel (Lúcifer), que seu nome verdadeiro é Naiara e ela é herdeira de Sheol. Com isso Naiara vai conhecer o inferno e descobre muitas coisas reveladoras, inclusive um lado totalmente diferente de Heylel, sendo ao contrário de tudo que lhe foi ensinado desde a infância. Agora ela será obrigada a reformular sua opinião para conviver com a sua verdadeira história, e se preparar para um terrível guerra que se aproxima onde ela pode ser a chave, e de ajuda vital para seu verdadeiro pai.

"As pessoas procuram culpar algo ou alguém pelos seus atos mais terríveis. Fica mais mais fácil suportar a maldade quando se pensa que foi gerada por algo sobrenatural"

Conhecendo os personagens: Naiara é uma personagem forte e determinada, as vezes é um pouco mimada, mas no decorrer do livro isso vai mudando e de uma menina de mente fechada e medrosa passa para uma mulher poderosa. Agares é apaixonante, lindo, sarcástico, adora irritar Naiara, mas logo surge uma faísca entre os dois. Gabriel é o melhor amigo de Naiara, os dois são inseparáveis, e ele tem uma quedinha por ela, mas ela deixa claro desde o ínicio que são somente amigos. Yekun é um jovem demônio, também muito bonito e cheio de marra, acredita que deve ficar com Naiara, pois os dois estão destinados a serem um casal. Heylel, pai de Naiara é uma alma perturbada,oscila entre a culpa por ter se rebelado contra seu criador, mas ao mesmo tempo tem certeza que não fez nada de errado. Antes de conhecer a mãe da Naiara era uma criatura maligna, e não quer voltar a ser assim.
“Nai… Não há como mudar quem Heylel é, podemos somente torcer muito para que ele continue sucumbindo sua essência e nada mais.”
Opinião: Adorei esse livro cheio de suspense e mistérios, ele é diferente de todos os outros que já li até hoje, ainda mais abordando esse assunto que pode até ser considerado Tabu, mas sendo uma ficção, qualquer coisa é possível, não? E se Lúcifer, o anjo caído, realmente mudasse? Se ele se arrependesse, poderia ter uma segunda chance, certo?
A narrativa em 3ª pessoa é de fácil compreensão e a história flui, a autora consegue nos passar as emoções sentidas de cada personagem, deixando o enredo mais atrativo, e é claro que também tem um romance no livro, o que eu adoro.
Já estou ansiosa para ler a continuação.