segunda-feira, 1 de maio de 2017

#ResenhadaColorida - Contra todas as probabilidades - Renata R. Corrêa


Sinopse:
A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma. Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.


Ana já passou por muitas perdas, na infância, perdeu seus pais de forma abrupta e foi criada pelos avós, que foram amorosos e presentes, mas aos 18 anos, os perdeu também. Apesar de orfã, Ana tem duas amigas muito próximas, que estão sempre ao seu lado, e um trabalho como decoradora de ambientes, no qual se empenhou muito e chegou a ser sócia da empresa. Mesmo tendo uma carreira de sucesso, ela sonha com o amor, esperando o momento em que ele apareça e mude sua vida de rumo. Enquanto isso, ela acaba com uma paixonite platônica por um certo cantor de voz rouca e incrívelmente bonito que vive aparecendo na tv e nas rádios. Quando Ana descobre que a banda "300 Hertz" irá tocar na cidade onde mora, ela fica muito empolgada, e faz de tudo para encontrar Marcus, vocalista da banda e dono da voz mais sexy que ela já escutou. Ela finalmente consegue se encontrar com seu ídolo, e depois desse primeiro encontro, o caminho deles se cruzaram outras vezes e quem sabe, não é o destino lutando contra as probalidades?


Contra todas as probabilidades é um romance contemporâneo, onde nos mostra que não há barreiras para o amor verdadeiro, com protagonistas fortes e uma linda história de amor, é um prato cheio para quem gosta de um bom romance.
Ana é uma mulher forte, apesar de toda a perda que passou e por se sentir sozinha, ela nunca desanimou, conquistou seu lugar no mercado de trabalho e teve o devido reconhecimento. Romântica, sempre desejou o amor e contruir uma família. Em relacionamentos, se entrega de corpo e alma e mesmo passando por desilusões, não deixa de acreditar no amor verdadeiro. Me identifiquei muito com ela por conta de sua paixão platônica por um cantor, sempre tive minhas paixões platônicas e me vi nela, escutando só aquela banda, querendo saber tudo sobre eles e até sentindo uma pontadinha de ciúmes, quem nunca passou por isso?
Marcus, dono de uma voz linda e bela aparência, é o típico mocinho. Sua banda estourou após a participação em uma competição de música, e mesmo fazendo muito sucesso e uma turnê atrás da outra, não perdeu o foco e ficou deslumbrado. Após o rompimento doloroso de um relacionamento, ficou muito triste, e por ser um cara muito familia, quer também encontrar uma pessoa para contruir uma família, com os mesmos sonhos e que aceite sua profissão.
Ana e Marcus foram feitos um para o outro, então é impossível não shippar esse casal.

A escrita da autora é leve e flui com facilidade, adorei as narrativas intercaladas porque assim conhecemos os dois personagens e é palpavel os sentimentos e pensamentos de ambos, o romance que se desenvolve é muito bonito, real e sem muito drama. A trilha sonora do livro também é incrível, eu amo as músicas citadas.
Afinal, o livro tem tudo o que propõe: é uma linda história de amor, com encontros e desencontros e enfim, o recomeço.
Vale muito a pena.

Saiba mais sobre a Autora